Blog Post


BLOG

Últimas Notícias do BLOG
Receba as nossas novidades?
Cadastre-se e fique por dentro.

Contate-nos

A importância de um bom recepcionista

  • Por Administradora Ipiranga
  • 13 out., 2017

Saiba identificar um bom profissional para representar sua empresa.

O recepcionista tem um papel importante dentro de uma empresa: além de contribuir para o fluxo produtivo dos clientes internos e externos, ele é quem tem o primeiro contato com um possível cliente, passando sempre informações necessárias e amparando da melhor forma. Para que as funções sejam cumpridas de forma eficaz, é indispensável a contratação de um bom profissional que se enquadre nos objetivos da sua empresa. Afinal, se o recepcionista não cumprir bem o seu papel, a imagem da empresa irá se prejudicar.

PRINCIPAIS CARACTERÍSTICAS

Organização

Esta é uma característica primordial. Sem uma boa organização, dificilmente um profissional conseguirá se sair bem em qualquer profissão, mas principalmente como um recepcionista. A sua rotina normalmente é bastante agitada, por tanto é importante saber lidar com datas e horários sempre fazendo uma escala de prioridades.

Imparcialidade

Um bom recepcionista mantém a tratativa com os clientes de forma equilibrada, não favorecendo ou diferenciando, prezando sempre pelo bom atendimento a todo e qualquer cliente.

Proatividade

Para que não se perca tempo com contratempos que podem ser resolvidos de maneira simples, é importante que o profissional tenha proatividade, conheça a empresa onde trabalha, sabendo como agir na maioria dos casos evitando atrasos nos atendimentos ou até mesmo aborrecimento por parte dos clientes.  

Cordialidade e uma boa comunicação

Quem lida com atendimento ao público deve ter a empatia em primeiro lugar. Orientar os clientes e funcionários de forma educada e objetiva, sem desviar do assunto ou abordando suas opiniões pessoais. Uma boa comunicação evita mal-entendidos e garante uma boa relação entre o recepcionista e o cliente e consequentemente, sua empresa. Educação, simpatia e principalmente gentileza são a base deste profissional.

 

Aqui na Ipiranga, trabalhamos para que a primeira impressão sobre a sua empresa seja a melhor possível. Contamos com recepcionistas capacitados para atender com cordialidade, esclarecer dúvidas e oferecer a orientação necessária para todos que passam diariamente por sua empresa.

RECENTES

Por Administradora Ipiranga 15 fev., 2018

O copeiro, basicamente, é um prestador de serviços, podendo trabalhar em residências, hotéis, restaurantes, hospitais, eventos e escritórios.

Quando este profissional trabalha hotéis, por exemplo, auxilía na recepção do restaurante. Já quando trabalha em empresas e escritórios, é responsável por organizar o serviço de café durante reuniões ou o serviço de cocktail durante uma inauguração ou evento. Além de ser responsável por preparar lanches, manter a copa e os utensílios limpos, verificar os mantimentos.

Em hospitais, o profissional será responsável por preparar a dieta dos pacientes de acordo com as prescrições médicas, montar os pratos e servir nos quartos.

Em eventos, além de cuidar dos alimentos, o copeiro deverá entender de regras de etiqueta e decoração. Ele ajudará a preparar a comida, a montar bandejas e mesas, em alguns casos, auxilia a servir. 

Aqui na Administradora Ipiranga todos os nossos copeiros são capacitados e passam por treinamento onde o profissional adquire noções relacionadas à higiene de utensílios e à ética profissional.

Todos prontos para trabalhar com excelência no ambiente de cada cliente, de acordo com cada necessidade. 



Por Administradora Ipiranga 30 jan., 2018
Uma limpeza industrial realizada corretamente pode aumentar a vida útil dos equipamentos e da estrutura da empresa, e proporcionar um ambiente salubre para os colaboradores e afastar praticamente todos os riscos de acidentes de contaminação.
Por Administradora Ipiranga 16 jan., 2018
O motorista profissional pode ser responsável pelo transporte de cargas, passageiros, documentos entre outros. Conheça mais sobre este serviço!
Por Administradora Ipiranga 04 jan., 2018
Saiba um pouco mais sobre o que o serviço de um manobrista pode oferecer ao seu negócio.
Por Administradora Ipiranga 04 dez., 2017
Quem são os Vigias? Quais suas funções? Te explicamos agora mesmo.
Por Administradora Ipiranga 16 nov., 2017
Já parou para pensar quais são as atribuições de um zelador? A base de suas atividades é fiscalizar e manter o bom funcionamento do condomínio. Seu papel é de grande importância e nós vamos entender o porquê.
Por Administradora Ipiranga 03 nov., 2017
Todos nós sabemos que tanto Hospitais quanto clínicas são dois ambientes que estão expostos a grandes riscos te contaminação. A limpeza hospitalar é essencial para controlar a proliferação de doenças e auxiliar no conforto e bem-estar do paciente e profissionais do meio.
Por Administradora Ipiranga 17 out., 2017
Indispensáveis na manutenção de espaços tão importantes para as cidades, residências e empresas, os jardineiros podem recriar, transformar e renovar.
Por Administradora Ipiranga 04 set., 2017

No dia 16 de setembro, acontece o curso Ciclo do Concreto, com realização da A2B Comunicação e da Ribeiro Rigueira Engenharia e Consultoria, que foi preparado para esclarecer e sensibilizar os participantes para as responsabilidades de cada profissional em todas as etapas do concreto, desde à matéria-prima, produção, transporte, recebimento, lançamento/aplicação, acabamento, cura e manutenções preventiva e corretiva.

Público-alvo: Engenheiros, técnicos, mestre de obras, consu ltores, estudantes e profissionais de construtoras, concreteiras, indústrias de pré-fabricados ligadas às etapas do Ciclo do Concreto, síndicos e administradores de condomínios.

Programação:

8h – Módulo I – Matéria-prima e produção

• Conceitos de concreto
• Matéria-prima
• Controle
• Produção do concreto
• Transporte

10h – Caffee Break

10h15 – Módulo II – Obra

• Solicitação do concreto
• Recepção (critérios de avaliação)
• Lançamento
• Adensamento
• Acabamento
• Cura

12h – Encerramento

Instrutor: Jonhson Rigueira – Engenheiro civil graduado pela UFMG, mestre e doutor pela Universidade Politécnica de Valência (Espanha). Com mais de 15 anos de experiência, nacional e internacional, já atuou nas indústrias do cimento, agregado, concreto, aditivos e pré-moldado. Diretor da Ribeiro Rigueira Engenharia e Consultoria; diretor regional do Instituto Brasileiro do Concreto – IBRACON/MG e professor de pós graduação no Instituto IDD – Curitiba, ministrando a disciplina de Concretos Especiais.

Por Administradora Ipiranga 31 ago., 2017

Acontece neste sábado, dia 02 de setembro, a segunda edição em 2017 do JVSFÓRUM - Condomínio Inteligente - Visão sistêmica, práticas e impactos, com realização do Jornal Vila da Serra & Condomínios e da Kamonga Desenvolvimento Empresarial e apoio do Grupo Ipiranga.


Após o sucesso dos primeiros encontros, o Jornal Vila da Serra Fórum entra em sua terceira edição na missão de criar espaços de diálogo sobre temas relevantes para os moradores da região do Vila da Serra, do Belvedere, do Vale do Sereno e dos condomínios horizontais da região.


Com título Condomínio Inteligente – Manutenção & Gestão de Recursos, a programação contará com palestra de especialistas e painel não somente com profissionais, mas também com personalidades da comunidade envolvidas com os temas.

Manutenção & Gestão de Recursos

Contexto:  existe constante pressão sobre síndicos acerca da qualidade da prestação de serviço na manutenção e aplicação de recursos, benfeitorias, melhorias e valorização do empreendimento – seja ele comercial ou residencial. Ao mesmo tempo outra pressão ocorre sobre a redução de desperdícios e de gastos e de aproveitamento / reciclagem. Esse contexto, associado a diferentes visões críticas e grande oferta de técnicas e tecnologias de suporte refletem um conteúdo consistente e uma programação garantidora de agregar valor aos participantes, síndicos de toda a região.

Propósito:  atualizar, sensibilizar, informar síndicos sobre técnicas e experiências inovadoras e de melhoria das práticas de manutenção e na gestão de seus recursos; além de trocar experiências de erros e acertos na busca da eficácia.


Local – Faculdades Milton Campos / Auditório Campus II

Mais Posts
Share by: